• Detalhe da matéria 2
  • AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII

A equipe multiprofissional da Escola Municipal ‘’João XXII’’, do Morro D’Água Quente, realizou uma ação em alusão 1’1ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio.

Com o lema “Construindo um mundo seguro para nossas crianças”, a ação envolveu crianças do Maternal II e III e do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.

Foram realizadas atividades educativas, adaptadas para a faixa etária das crianças, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção ao abuso e exploração sexual infantil.

O Assistente Social, Josias Santos, ressaltou: “Foi uma jornada de aprendizado e solidariedade. Juntos, estamos construindo o futuro em que nossas crianças possam crescer e prosperar livres do medo e da violência’’.

Essa ação marca o início de um compromisso contínuo de proteção e cuidado para com as nossas crianças.