• Detalhe da matéria 2
  • XII Fórum Regional de Desenvolvimento Social

XII Fórum Regional de Desenvolvimento Social

Nos dias 11 e 12 de abril representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Catas Altas participaram do XII Fórum Regional de Desenvolvimento Social realizado em Mariana, marcando um importante momento para a troca de informações e o fortalecimento regional das cidades impactadas pela mineração.

O primeiro dia do evento foi dedicado à apresentação do município anfitrião, destacando os impactos atuais após o rompimento da Barragem de Fundão em 2015. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o ReCriaVida, espaço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, e o CRIA, Centro de Referência da Infância e Adolescência.

No segundo dia, o evento contou com capacitação para servidores de ensino médio, profissionais lotados nos equipamentos do desenvolvimento social e a XIX Reunião Ordinária do Fordes. Os gestores dos 11 municípios participantes realizaram uma visita guiada ao Museu de Mariana e foram presenteados com um livro sobre o Restauro da Casa de Câmara e Cadeia, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Câmara Municipal.

O encontro do Fórum Regional de Desenvolvimento Social tem como objetivo principal fortalecer as relações e as tratativas do Desenvolvimento Social nas cidades impactadas pela mineração, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento conjunto das regiões envolvidas.