• Capacitação dos Conselheiros

Capacitação dos Conselheiros

Nos dias 05, 08 e 09/04 foi realizado um evento de capacitação voltado para os conselheiros ligados ao Desenvolvimento Social, por meio do Programa “Fortalecimento dos Conselhos de Direitos”.

A ação é uma iniciativa da Fundação Vale com a parceria técnica da MMüller Desenvolvimento em Gestão Social.

A capacitação foi conduzida pela Consultora Cristina Rosa que enfatizou sobre o diagnóstico com planejamento e consultoria, com os participantes criando estratégias para as melhorias necessárias e a construção do plano de trabalho dos conselhos de direitos.

Estiveram presentes os conselheiros governamentais e da sociedade civil do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), o Secretário Executivo, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e a assessora jurídica da Prefeitura que trabalham diretamente com os processos dos Conselhos.

O objetivo foi capacitar os representantes para atuarem de forma eficaz, desempenhando um papel crucial na execução das políticas públicas municipais. O Programa “Fortalecimento dos Conselhos de Direitos” terá uma duração de aproximadamente 4 meses com assessoria técnica e jurídica.