• Detalhe da matéria
  • Catas Altas ingressa em ecossistema de inovação e tecnologia

Catas Altas ingressa em ecossistema de inovação e tecnologia

Na última quarta (21), a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou do 1º Evento do Valin – Vale dos Inconfidentes, ecossistema de inovação e tecnologia da região histórica de Minas.

Estiveram presentes representantes do Poder Público Regional, IFMG, UFOP, SAMARCO, ASSESPRO MG e a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, entidade sediada em Belo Horizonte.

Durante o evento foi realizado o lançamento de um manifesto, com direcionamentos para o bom uso da tecnologia e da inovação no desenvolvimento econômico, social e cultural de nossa região. O Valin apresentou seus principais programas e projetos para o ano, além da certificação de Catas Altas como cidade participante do ecossistema, ao lado de outros municípios, como Ouro Preto, Itabirito, Santa Bárbara e Mariana.

Com essa integração ao ecossistema do Valin, espera-se que Catas Altas receba mais projetos e ações educacionais, culturais e profissionalizantes nos segmentos de inovação, tecnologia, letramento e cultura digital.