• Prefeitura abre inscrições para serviço de análise de solo

Prefeitura abre inscrições para serviço de análise de solo

Pensando na qualidade e produtividade das terras dos agricultores rurais, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, abre nesta quinta, 29/02, as inscrições para análise de solo, um serviço fundamental para os agricultores.

A análise de solo é crucial para orientar práticas agrícolas sustentáveis e aumentar a eficácia na produção de alimentos.

Com base nos resultados, os agricultores podem ajustar o uso de fertilizantes, escolher culturas adequadas para cada tipo de solo e implementar técnicas de manejo que promovam a saúde do ecossistema.

Os produtores interessados na realização desse serviço devem se inscrever a partir do dia 29/02, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no prédio da Prefeitura ou no CRAS do Morro D’Água Quente e apresentar seu CPF e uma cópia do comprovante de residência ou documento que ateste a posse da área.

Inscreva-se já e contribua para um futuro agrícola mais saudável e produtivo. Contamos com sua participação e interesse em preservar a qualidade dos nossos solos e meio ambiente.