• Detalhe da matéria 2
  • Encontro Regional da Sedese

Encontro Regional da Sedese

Nesta quarta, 05/06, a Prefeitura de Catas Altas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Econômico, esteve representada no Encontro Regional da DRS Metropolitana em parceria com a Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda e a Subsecretaria de Política de Habitação.

O evento teve como objetivo discutir temas fundamentais para o desenvolvimento regional e contou com a participação de diversos representantes municipais. Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Social, Dayane Magalhães e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Flávia Mendes.

Foram abordados diversos temas como a importância do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, o que é a economia popular solidária e como instituí-la municipalmente, como solicitar a implantação de posto SINE, a importância do plano de habitação, regularização fundiária e a importância do conselho e fundo municipal de habitação.

O evento foi uma excelente oportunidade para o alinhamento de estratégias e troca de conhecimentos entre os municípios, visando o fortalecimento das políticas públicas regionais.