• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura beneficia munícipes com doação de aparelhos auditivos

Prefeitura beneficia munícipes com doação de aparelhos auditivos

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, beneficiou na última semana 17 pacientes do nosso município com a doação de aparelhos auditivos.

Essa ação possibilita a melhoria da qualidade de vida e inclusão social dessas pessoas. Para custear os aparelhos foi investido um valor de R$ 127.670,00 reais. A iniciativa foi viabilizada após a aprovação da Lei nº 819/2023 que autorizou a Prefeitura a adquirir e doar os aparelhos auditivos.

Alguns pacientes estavam na fila de espera da Secretaria de Estado de Saúde desde o ano de 2012 e agora foram beneficiados por meio da ação da Prefeitura de Catas Altas.

“O aparelho auditivo me trará grandes benefícios, além de melhorar minha qualidade de vida. Vai ajudar a melhorar a comunicação, promover a inclusão social e aumentar minha autoestima”, ressalta o senhor José Geraldo Alves, beneficiário da ação.