• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura participa da Feira de Turismo WTM

Prefeitura participa da Feira de Turismo WTM

A Prefeitura de Catas Altas marcou presença na WTM Latin America 2024, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o evento mais importante do segmento na América Latina, nesta edição, a feira abordou a importância de pensar no futuro da atividade de forma coletiva, enfatizando fatores como inovação, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com outras cidades do estado e da região. O evento reuniu cerca de 27 mil profissionais de viagens e turismo e 620 empresas expositoras, que se encontraram para fazer networking, negociar e descobrir as novidades do setor.

Na oportunidade foi organizada uma Famtur, uma viagem de familiarização, que acontecerá no município de Catas Altas no dia 17 de maio. Será o momento de recebermos agências de viagens, influenciadores digitais e jornalistas que seguirão um roteiro pré-definido conhecendo alguns dos nossos atrativos. Essa promoção visa divulgar ainda mais a nossa cidade como um destino turístico de excelência para o mercado nacional.

“Ampliar esse sentimento no visitante é fundamental, afinal a bagagem do turista aumenta quando ele cumpre um roteiro bem construído, agregando conhecimento em relação à cultura e modo de vida do destino visitado”, explicou Aline Duarte, Secretaria de Turismo e Cultura.