• Conselho Municipal de Saúde realiza posse dos novos conselheiros

Conselho Municipal de Saúde realiza posse dos novos conselheiros

O Conselho Municipal de Saúde de Catas Altas realizou nessa terça-feira, 23/04, a cerimônia de posse dos novos conselheiros.

O órgão é composto por gestores municipais das diversas áreas da saúde, representantes de associações regionais, além de representantes da comunidade.

O principal objetivo do conselho é promover a participação da comunidade na gestão do SUS, atuando de forma a garantir o controle social sobre as políticas de saúde no âmbito municipal. As principais funções dos conselhos municipais são propor diretrizes das políticas públicas e fiscalização, controlar e deliberar sobre tais políticas.

“Agradecemos a todos os conselheiros. Estamos muito confiantes que todos os eleitos vão desempenhar seus papéis com excelência, contribuindo com o desenvolvimento da saúde no nosso município”, afirma o Prefeito, Saulo Morais.