• Detalhe da matéria
  • Celebrando o Dia Mundial da Água com Conscientização e Aprendizado

Celebrando o Dia Mundial da Água com Conscientização e Aprendizado

No Dia Mundial da Água, os alunos do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Agnes Pereira Machado se uniram em uma iniciativa para destacar a importância da preservação da água. Com faixas e mensagens de conscientização, os estudantes realizaram uma passeata até a Praça Monsenhor Mendes, enfatizando a necessidade de um uso consciente da água.

Além da passeata, os alunos do 4º ano tiveram uma experiência educativa ao visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA) na Santa Quitéria. Essa visita foi uma oportunidade para os estudantes aprenderem diretamente sobre os processos que garantem que a água chegue limpa e segura às nossas casas.

Essas atividades não só celebram um recurso natural vital, mas também enfatizam o papel ativo que todos devemos desempenhar na sua proteção. Por meio da educação e ação comunitária, a Escola Municipal Agnes Pereira Machado mostra que, mesmo os pequenos gestos, podem ter um grande impacto na preservação dos nossos recursos.