• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura distribui gratuitamente óculos para munícipes

Prefeitura distribui gratuitamente óculos para munícipes

Priorizando o compromisso com a saúde e bem-estar da população, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta, 20/03, nova entrega gratuita de óculos de grau para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em nossa cidade.

Um total de 103 pacientes foram beneficiados nesta ação, após consultas com profissionais especializados em oftalmologia. Os óculos foram confeccionados conforme as necessidades específicas de cada usuário, identificadas pelo médico especializado.

Para garantir essa ação que propicia mais qualidade de vida as pessoas, a Prefeitura investiu, com recurso próprio, R$ 7.110,00.

“Essa iniciativa não apenas facilita o acesso a serviços oftalmológicos de qualidade mas também destaca a importância de cuidados preventivos e corretivos da visão. Seguimos firmes no propósito de continuar a desenvolver programas que atendam às necessidades da população, garantindo o acesso a serviços essenciais de saúde e bem-estar”, ressalta o Prefeito, Saulo Morais.