• Detalhe da matéria
  • Mais tecnologia em Catas Altas

Mais tecnologia em Catas Altas

Promovendo a educação tecnológica entre as crianças.

Com o intuito de impulsionar a tecnologia na cidade, a Prefeitura de Catas Altas inaugurou no ano de 2023 o Centro de Tecnologias 5.0, oferecendo aulas de programação e iniciação à robótica aos alunos do município. Foram ofertadas 450 vagas, sendo 50 para a Rede Estadual de Ensino.

No período de agosto a dezembro cerca de 96% de alunos foram frequentes nas aulas, aprendendo sobre realidade virtual e aumentada, impressora 3D, criação de games, robótica aplicada e muito mais.

“Esse investimento tem o propósito de incentivar e preparar as futuras gerações para um mundo que vem se mostrando cada vez mais digital, além de gerar impactos positivos para a cidade. Essa ação cumpre mais uma proposta do nosso plano de governo, que era levar às escolas aulas de robótica”, afirma o prefeito, Saulo Morais.