• Prefeitura participa do VIII Seminário Internacional Web Currículo

Prefeitura participa do VIII Seminário Internacional Web Currículo

Do dia 21 a 23 de novembro, foi realizado o VIII Seminário Internacional Web Currículo – Espaços, tempos e contextos híbridos, evento promovido pela PUC de São Paulo, instituição reconhecida pela sua história, tradição e por seu posicionamento em questões importantes para sociedade brasileira.

A Prefeitura de Catas Altas participou do evento, sendo representada pelas professoras Érika Patrícia e Elaine Rodrigues, que apresentou para o público um relato de prática pedagógica do Projeto de Intervenção Pedagógica desenvolvido no ano de 2022, intitulado: Preenchendo lacunas deixadas pela pandemia. O projeto foi uma ação da gestão educacional, idealizado e desenvolvido pela professora do município Elaine. A seleção do relato se deu a partir de iniciativa da professora que o enviou para submissão e análise do corpo docente da PUC.

“O trabalho desenvolvido dialoga com a intencionalidade do evento que buscou difundir e ampliar a concepção de que estamos imersos numa nova era digital acelerada pela pandemia de Covid-19. Retorno com a certeza de que estamos num caminho sem volta, incorporar pedagogicamente a tecnologia no fazer pedagógico, é urgente e necessário”, ressalta a professora Elaine Rodrigues.

A rede municipal de ensino tem atuado para disponibilizar o acesso à tecnologia como potente recurso pedagógico. Apoiar a participação de servidores nesse significativo contexto de formação comprova esse investimento da gestão.

“Ter o privilégio de circular num ambiente de efervescência do pensamento educacional e ainda poder acompanhar uma colega de trabalho apresentando um pouco das iniciativas que acontecem em nosso município foi uma experiência excepcional. Através do encontro com o outro melhoramos a compreensão da nossa realidade e passamos a enxergar novas possibilidades para o contexto no qual estamos inseridos”, afirma a professora Érika Patrícia.