• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura Municipal realiza encontro em comemoração do dia do idoso

Prefeitura Municipal realiza encontro em comemoração do dia do idoso

No dia 1º de outubro, celebra-se o Dia do Idoso, e em comemoração a essa ocasião, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e com a colaboração do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), promoveu um dia especial para os idosos do nosso município na sexta-feira, 29 de setembro.

O evento aconteceu no CRAS e proporcionou momentos de descontração, interação e socialização entre os idosos. Iniciou com uma sessão de ginástica elaborada e coordenada pela Educadora Física Bruna, seguida de um animado jogo de bingo e encerrou com uma grande roda de viola.

A Secretaria de Desenvolvimento Social tem se empenhado na elaboração de atividades cuidadosamente planejadas, para promover o fortalecimento da autoestima e a valorização das experiências sociais dos idosos. Essas iniciativas visam também fortalecer os laços comunitários entre os participantes da terceira idade, contribuindo para uma comunidade mais unida e inclusiva.