• Prefeitura realiza qualificação aos profissionais de saúde

Prefeitura realiza qualificação aos profissionais de saúde

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem constantemente realizando cursos de capacitação para seus servidores.

Nesta última quinta-feira (20), na Policlínica Amélia Cotta Hosken, foi realizado o curso “Neurologia do dia a dia” pelo médico neurologista Dr. Tiago Alvarenga, coordenador do CIN – Centro Itabirano de Neurologia.

O curso “Neurologia do dia a dia” é um treinamento teórico e prático voltado para profissionais que atuam na atenção primária de todos os setores, com intuito de informá-los e capacitá-los acerca de situações possíveis no dia a dia, tendo como objetivo expandir o conhecimento de prevenção de doenças, além de como agir em situações especiais: “Como reconhecer um AVC?”, “O que fazer diante de uma crise convulsiva?”, “Sinais de alarme de uma dor de cabeça”, “Como prevenir uma queda?”

O curso faz parte de uma série de ações de reestruturação ofertada pela administração municipal que envolveu a capacitação de 10 profissionais da unidade de estratégia da saúde da família “Serra do Caraça” e em breve está capacitação será beneficiada as outra unidades.