• Representantes da Prefeitura realizam visita técnica na cidade de Roncador – PR

Representantes da Prefeitura realizam visita técnica na cidade de Roncador – PR

Na última semana o Secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Bento, e o Técnico Agrícola, Robson Barbosa, realizaram uma visita técnica à Usina Termomagnética de eliminação de resíduos sólidos na cidade de Roncador, no Paraná.

Com a finalidade de estudo da viabilidade de implantação em nosso município, a visita foi importante para conhecer a usina que trata resíduos sólidos sem poluir o meio ambiente com uma tecnologia que os transformam em cinzas gerando subproduto que pode ser utilizado em indústrias.

“Essa tecnologia inovadora poderá representar um marco no tratamento de lixo em nosso município, já que garante a redução de até 97% do volume de resíduos que vão integralmente para o aterro sanitário. Essa é uma alternativa para garantir um tratamento eficaz com impacto mínimo no meio ambiente”, afirma Ronaldo Bento, Secretário de Meio Ambiente.

Já na anhã de hoje (26), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente recebeu a visita do representante da empresa ECO DUST, Mauro Estevam, para avançar nas tratativas de implantação da usina em nosso município.