• Atualização do Plano Municipal de Turismo

Atualização do Plano Municipal de Turismo

Planejar o desenvolvimento do turismo sustentável de Catas Altas. Esse é o objetivo do plano atualizado recentemente pela Secretaria de Turismo e empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades.

Para elaborar o plano foram realizadas várias atividades, como a análise do contexto histórico e geográfico do município, atualização do inventário da oferta turística, realização de pesquisa de demanda turística e a elaboração do diagnóstico estratégico e prognóstico turístico.

“A atualização do Plano Municipal de Turismo foi tratada como prioridade desde o início da gestão, já que estava vencido desde 2020 (2013-2020). Para acessarmos diversos programas o plano deveria estar atualizado. Assim que o apresentamos recebemos a aprovação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo)”, ressalta Aline Duarte, Secretária de Turismo e Cultura. O trabalho, planejado e realizado durante 9 meses, agora norteará as diretrizes e as ações para desenvolvimento do turismo.

“Esperamos que, com as ações propostas, possamos despertar um novo olhar das pessoas em relação ao nosso turismo, principalmente no quesito de ‘pertencimento’. Queremos mostrar e valorizar o que temos de melhor – que é nosso povo”, reforça Aline.

Conheça o Plano Municipal de Turismo de Catas Altas, acessando o link: https://cutt.ly/NDK1e8K