• Prefeitura, Emater e Aprovart se Reúnem com Produtores de Vinho

Prefeitura, Emater e Aprovart se Reúnem com Produtores de Vinho

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a EMATER e APROVART, se reuniu com os produtores de vinho de Catas Altas nesta segunda-feira, 27/09, para realizar a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais com o tema “Modo de fazer artesanal dos vinhos de uva e jabuticaba e os licores de Catas Altas.

Durante o encontro foi realizada uma análise do contexto dos produtores, que apresentaram suas forças, dificuldades, oportunidades e desafios durante o tempo de produção. A técnica da EMATER, Silmara Cota, colocou-se à disposição para acompanhar todo o processo da produção da bebida, desde ao plantio das mudas até o engarrafamento.

A Secretária de Turismo e Cultura, Aline Duarte, destacou a importância da ação e da parceria com a EMATER: “a parceria é preciosa, pois demostra que as instituições estão alinhadas em buscar alternativas que contribuam com os produtores de vinhos, mas acima de tudo com a manutenção da cultura e da identidade cultural local do vinho artesanal de Catas Altas que tanto orgulha seus moradores”.