• Escolas Municipais de Catas Altas Realizam Feira de Investigação Científica

Escolas Municipais de Catas Altas Realizam Feira de Investigação Científica

As Escolas Municipais de Catas Altas realizaram neste fim de semana a Feira de Investigação Científica que aconteceu de forma online. A proposta desenvolvida com os alunos das quatro escolas da rede municipal de ensino tiveram o objetivo de fomentar a curiosidade para investigar e experimentar. Foram desenvolvidas diferentes temáticas, como a reprodução das plantas, alimentação saudável, prevenção às drogas e várias outras.

“A Feira de Investigação Científica é a culminância de uma sequência de atividades que estão alinhadas aos eixos temáticos na Base Nacional Curricular. É gratificante ver o aprendizado adquirido pelos nossos alunos e quantas informações a comunidade também pode obter”, ressalta a Secretária de Educação, Alda Batista.

De acordo com a secretária, as atividades só puderem ser desenvolvidas devido o comprometimento de toda a equipe: “ressalto que o sucesso deste trabalho deve-se à dedicação dos educadores, gestores, comunidade escolar, todos que contribuíram direto ou indiretamente. Lançamos uma semente em terra fértil e os frutos serão colhidos futuramente”.