• Prefeitura refaz convênio com Associação Vida Nova

Prefeitura refaz convênio com Associação Vida Nova

Após mais de 3 anos sem convênio, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, firmou neste mês acordo com a Associação Vida Nova de Santa Bárbara para garantir assistência e reintegração social aos dependentes químicos (toxicômanos e alcoólatras) e seus familiares.

Esse relevante convênio tem o objetivo de propor novas possibilidades de realização pessoal e profissional, levando a pessoa que tem problemas com o uso de substâncias lícitas ou ilícitas, a se sentir útil e produtivo, sendo capaz de recomeçar sua vida, desenvolvendo a capacidade de convívio social.

“Esta parceria é fundamental para o tratamento e acompanhamento terapêutico destes pacientes e tem o objetivo de transformar vidas e reintegrar as pessoas no convívio familiar e social”, destaca a Secretária de Saúde, Jalizy Rodrigues.

Os catas-altenses que precisarem de assistência nesse sentido podem procurar as Unidades de PSF  e solicitar o agendamento. A Associação Vida Nova irá até o domicílio fazer o acolhimento individual e da família.