• Prefeitura abre Cadastro para Castração de Cães e Gatos

Prefeitura abre Cadastro para Castração de Cães e Gatos

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta quinta-feira (26), o cadastro para o Programa de Esterilização de Cães e Gatos que será realizado no mês de setembro.

A esterilização é uma cirurgia simples que impede a procriação e ocorrência do cio, sendo o melhor método para o controle populacional e, consequentemente, a redução de animais nas ruas. Além de não haver sofrimento, com a castração o animal fica menos propenso a doenças, gestações indesejadas e estresse.

Com tantos benefícios para o animal e para a sociedade, você vai aproveitar a oportunidade e castrar seu pet gratuitamente né!?

Faça o cadastro, preenchendo todos os campos, por meio do link: https://cutt.ly/oWif9Nb

Os animais de raça pura só serão castrados com idade até 5 anos e devem apresentar exames pré-operatórios: (hemograma completo, função renal e hepática, proteínas totais, eletrocardiograma).

Devido algumas particularidades, animais de determinadas raças como: Bulldogue (todos), Boxer, Lhasa Apso, Shihtzu, Pug, Chihuahua, Gato Persa. Não poderão ser castrados.

Divulgaremos, posteriormente, as datas da castração dos animais.