• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura implanta serviço de visita domiciliar farmacêutica

Prefeitura implanta serviço de visita domiciliar farmacêutica

A presença do farmacêutico na equipe de saúde em domicílio é um grande benefício para os pacientes. Em Catas Altas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, implantou esse serviço em março de 2023 e já atingiu mais de 300 visitas realizadas.

O farmacêutico avalia a prescrição, verifica o acesso aos medicamentos e orienta sobre o uso correto. Em casos de falhas na adesão ou uso incorreto, ele pode intervir, orientando o paciente, cuidador e equipe de saúde.

Essa presença também permite entender melhor o ambiente do paciente e os motivos da falta de adesão ao tratamento, além de aproximar a família dos serviços de saúde. O cuidado no domicílio traz conforto e segurança ao paciente, sendo acompanhado pela família durante o tratamento.

‘’Esse novo serviço ofertado à população de Catas Altas é muito importante, pois engloba todas as práticas da atenção farmacêutica, garantindo a eficácia do tratamento e possibilitando uma melhor orientação ao paciente e seu cuidador”, afirma o Prefeito, Saulo Morais.

Esse serviço está disponível para você, cidadão. Caso precise, marque com seu Agente Comunitário de Saúde a visita do Farmacêutico em sua residência.