• Prefeitura realiza formação continuada aos professores em parceria com a UFMG

Prefeitura realiza formação continuada aos professores em parceria com a UFMG

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e UFMG, realizou recentemente do 1º Encontro do Programa de Formação Continuada LEEI. Os professores da Educação Infantil do nosso município estão inseridos em uma proposta formativa “Leitura e Escrita na Educação Infantil – LEEI”, ação que faz parte do programa “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada”.

A ação busca desenvolver formações continuadas específicas para Educação Infantil com foco na oralidade, leitura e escrita, por meio de práticas sociais que fazem parte do cotidiano, levando em consideração as especificidades da primeira infância, sustentadas pelas interações e as brincadeiras. O curso tem o objetivo de apoiar os professores com embasamento teórico, além de metodologias que enriquecerão as aulas no desenvolvimento de práticas educativas, capazes de ampliar as experiências das crianças em relação à linguagem oral e escrita.

Estiveram presentes 37 professores da Educação Infantil e UMEI. A formação contará com encontros presenciais e online, uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), visando qualificar o trabalho pedagógico na rede municipal de ensino.