• Detalhe da matéria 2
  • Evento sobre educação inclusiva para os educadores da rede municipal de ensino

Evento sobre educação inclusiva para os educadores da rede municipal de ensino

Na quarta, 10/04, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Educação, realizou, em parceria com a Empresa de Assessoria FF Rodrigues, um evento com os educadores da rede municipal do nosso município.

O encontro teve como objetivo discutir e organizar o trabalho pedagógico na perspectiva da Educação Inclusiva, capacitando os educadores para lidar com os desafios no dia-a-dia. Estiveram presentes a Assessora Pedagógica, Julle Marcelle, e o Consultor, Fabricio Ferraz, além do palestrante, professor Glauber Lopes, que abordou o tema e suas particularidades.

A educação inclusiva refere-se à inclusão de pessoas com deficiência no processo educativo das escolas, promovendo a igualdade na aprendizagem e transformando a escola em um lugar para todos.

“Foi um evento de extrema importância para a transformação da educação. É fundamental capacitarmos nossos educadores para que elas façam a diferença na vida de todos os alunos”, afirma o Prefeito, Saulo Morais.