• Catas Altas integra a programação do Minas Santa 2024

Catas Altas integra a programação do Minas Santa 2024

Para celebrar as tradições e a religiosidade do período da Semana Santa no estado, o Governo de Minas apresentou a 2ª edição do projeto turístico Minas Santa, com o objetivo posicionar Minas Gerais como o principal destino turístico no país durante a Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas relacionadas à fé, valorizando o patrimônio cultural material e imaterial.

Na edição deste ano, o programa conta com a adesão de cerca de 600 municípios e Catas Altas integra o programa. Tradições como: Via Sacra Penitência, Setenário das Dores, Procissão do Domingo de Ramos, Procissão do Encontro, Lava pés e translado do Santíssimo Sacramento, Encenação da Paixão e sermão do Descendimento da Cruz, procissão de enterro, Benção do fogo novo e vigília pascal e Procissão de Ressurreição serão realizadas em Catas Altas, como importante momento de reflexão entre os fiéis.

A Semana Santa é uma importante celebração do calendário cristão, principalmente nas cidades históricas, como Catas Altas, que foram fundadas e constituídas pelas riquezas minerais, como o ouro, e pela fé e devoção dos seus desbravadores.

🔗 Para a programação completa da Semana Santa 2024 do nosso município acesse o link: https://cutt.ly/zw0tx2bv