• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura de Catas Altas reforçará combate á dengue com o fumacê

Prefeitura de Catas Altas reforçará combate á dengue com o fumacê

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará mais uma estratégia para combater o mosquito da dengue. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado a administração iniciará na próxima semana a pulverização do fumacê.

O fumacê vai passar em toda a cidade, inclusive no Morro D’Água Quente, do dia 26/02 a 06/03, em dois períodos, a partir de 06:00 até às 10:00 e de 17:00 às 21:00.

Para garantir a eficácia do fumacê algumas medidas devem ser adotadas pela população durante a passagem do carro. Confira algumas recomendações: deixe portas e janelas abertas, mantenha-se dentro de casa, não transite próximo ao carro do fumacê na hora da aplicação, cubra ou guarde aves protegendo-as do inseticida aplicado, recolha recipientes de água ou comida dos pets e retire roupas do varal.

Atenção: o fumacê elimina apenas os mosquitos adultos, então é fundamental manter a eliminação de água parada, para evitar reprodução do mosquito transmissor.