• Fazendo mais pela saúde

Fazendo mais pela saúde

Em busca de proporcionar mais saúde aos munícipes, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mensalmente diversos encontros dos Grupos Operativos em nosso município.

A Secretaria de Saúde conta com os de hiperdia (hipertensos e diabéticos), grupo de gestantes, tabagismo, saúde na escola e saúde mental. Os encontros são realizados uma vez por mês e com um número considerável de participantes. No ano de 2023 foram mais de 250 participantes.

“Essas ações coletivas possibilitam uma maior adesão ao tratamento. Os grupos são uma atenção básica visando promover a saúde e qualidade de vida, proporcionando um acompanhamento mais próximo com dos pacientes”, reforça o prefeito, Saulo Morais.