• Detalhe da matéria 2
  • Catas Altas participará do Programa Fertiliza Minas

Catas Altas participará do Programa Fertiliza Minas

Nesta segunda-feira, 29/01, o Governo de Minas oficializou uma parceria com a empresa Harsco Environmental para viabilizar a doação anual de 10 mil toneladas de fertilizantes para a agricultura familiar de municípios mineiros.

Catas Altas será uma das beneficiadas do programa. O prefeito Saulo Morais esteve presente no evento realizado na Cidade Administrativa em Belo Horizonte que marcou a assinatura da parceria.

As regras e procedimentos de distribuição e logística serão definidos pela SEAPA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em conjunto com a EMATER.

“Esse programa vai contribuir muito no apoio ao homem do campo, além de fortalecer o programa de assistência municipal já realizado pela Prefeitura, que atua fornecendo adubos e sementes, realizando aração das propriedades e o plantio com a plantadeira mecanizada”, ressalta o Prefeito, Saulo Morais.