• Detalhe da matéria
  • Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e demais secretarias, realizou na última quinta-feira (18) um amplo mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade e o morro d’água quente, com ênfase na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A iniciativa envolveu a coleta de materiais propícios ao acúmulo de água, encontrados nos quintais das residências e em terrenos baldios, locais potenciais para a proliferação do mosquito.

Ressaltamos a todos os moradores a importância de manter as casas e quintais limpos, evitando assim o acúmulo de água parada. A prevenção e cuidado são essenciais na luta contra essas doenças.

Manter nossa cidade livre dos criadouros do mosquito é um compromisso de todos nós!