• Detalhe da matéria 2
  • Fortalecendo a Agricultura Familiar

Fortalecendo a Agricultura Familiar

Investir na agricultura familiar para garantir melhores condições ao homem do campo é uma proposta do plano de governo que tem sido cumprida pela gestão.

Até o momento, a administração investiu R$ 908.450,00 na aquisição de uma retroescavadeira, um trator agrícola, uma grade aradora e uma roçadeira mecânica, máquinas que diariamente dão suporte aos produtores rurais. Além disso, a Prefeitura investiu em 2023 cerca de R$ 320 mil para oferecer o serviço com plantadeira mecanizada.

“Investir na agricultura familiar é essencial para a sustentabilidade e segurança alimentar. Além disso, o investimento nesse setor fortalece as comunidades locais, garante uma produção mais sustentável e gera mais qualidade de vida aos produtores”, afirma o prefeito, Saulo Morais.