• Detalhe da matéria 2
  • Prefeitura abre inscrições para o serviço de castração de cães e gatos

Prefeitura abre inscrições para o serviço de castração de cães e gatos

Buscando controlar a população e, consequentemente, a redução de animais soltos nas ruas, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abre nesta quarta (03) as inscrições para o serviço de castração de cães e gatos.

Antes realizada em mutirão, com as cirurgias sendo realizadas em um único dia, a ação agora acontecerá todos os meses em nossa cidade, à medida que a demanda for apresentada à administração.

Os interessados em castrar seus animais já podem realizar a inscrição na Secretaria de Meio Ambiente, de 07h às 11h e 12h às 15h. Os tutores devem apresentar documento pessoal (CPF), comprovante de residência e telefone para contato.

A esterilização é uma cirurgia simples, sem sofrimento ao animal, que impede a procriação e ocorrência do cio deixando o animal menos propenso a doenças, gestações indesejadas e estresse. Fique ligado, animais braquicefálicos não poderão ser castrados.

Proporcione mais qualidade de vida e longevidade ao seu pet. Fazendo isso, você ainda ajuda na diminuição de animais nas ruas. Faça sua parte!

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3832-7244 (WhatsApp).