• Detalhe da matéria 2
  • Catas Altas é destaque na Olimpíada Internacional de Matemática na Coreia do Sul

Mais uma vez a rede municipal de ensino de Catas Altas é reconhecida internacionalmente. Alunos do município foram destaques na Olimpíada Internacional de Matemática WMTC, realizada na Coreia do Sul.

O aluno Miguel Magalhães, da Escola Estadual Alzira Ayres Pereira, recebeu Medalha de Bronze. Além dele, os alunos Erycson Rhian, Miguel José, Savio Apóstolos e Gabriel de Souza ganharam certificados de honra ao mérito e os demais estudantes receberam certificado de participação.

A World Mathematics Team Competition (WMTC), uma das mais importantes competições do mundo, busca mostrar o quanto a matemática pode ser divertida, útil e uma boa maneira de fazer amigos. É uma ótima oportunidade para interagir com estudantes de outros países e conhecer diferentes culturas.

“O resultado obtido demonstra a qualidade do ensino em Catas Altas e o resultado do nosso investimento contínuo na educação. Esse resultado também é fruto de uma comunidade escolar que acredita no poder de transformação da educação. Parabenizamos nossos alunos e professores pelo resultado obtido”, ressalta o Prefeito Saulo Morais.

Com o resultado nessa competição, os alunos de Catas Altas se classificaram para a próxima edição da Olimpíada que acontece ano que vem em Doha, no Catar.

A Prefeitura de Catas Altas orgulha da premiação recebida e parabeniza a todos os participantes.