• Detalhe da matéria
  • Prefeitura disponibiliza teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C

Prefeitura disponibiliza teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a oferta gratuita de teste rápido para diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s, como HIV, sífilis e hepatites B e C.

As IST’s são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Como é feito o teste? É coletada apenas algumas gotas de sangue do dedo e em cerca de 15 minutos os resultados ficam prontos. Todos os testes são realizados gratuitamente e de forma sigilosa.

Para mais informações procure a Unidade Básica de Saúde ou entre em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone 3832-7743