• Detalhe da matéria 2
  • Concurso Cultural -Intituto SICOOB

Concurso Cultural -Intituto SICOOB

No mês de maio a Escola Municipal João XXIII, do Morro D’Água Quente, foi convidada para participar do Concurso Cultural promovido pelo Instituto Sicoob abrangendo as turmas do 3º, 5º, 7º e 9º anos.

O concurso teve como objetivo envolver os alunos no fortalecimento da cultura da cooperação, focando na interação, protagonismo e ajuda mútua. Para desenvolver a proposta, a escola recebeu o guia metodológico para professores e alunos.

A sequência foi trabalhada pela professora de língua portuguesa Márcia Floriano, que utilizou textos, músicas, fotografias e observação dos espaços locais como inspiração.

Neste mês, aconteceu a premiação local e a aluna Bianca Helena da Costa, estudante do 7º ano, recebeu o 1º lugar com a redação “Meu Lar”, na categoria poema e concorrerá nas etapas regional e nacional na próxima semana.

“Para produzir os poemas, os alunos foram motivados a desenvolver um olhar atento e sensível sobre o local onde vivem, acentuando o sentimento de pertencimento e dos laços de cooperação voltados para a coletividade”, afirma Simoni Campos, Coordenadora da Escola.

A Prefeitura de Catas Altas parabeniza a aluna premiada, além dos professores, coordenadores e toda equipe pedagógica pelo resultado alcançado.