• Detalhe da matéria
  • IX Fórum Regional de Desenvolvimento Social

IX Fórum Regional de Desenvolvimento Social

Nos dias 18 e 19 de outubro representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Catas Altas participaram do IX Fórum Regional de Desenvolvimento Social realizado em Congonhas.

O principal objetivo do evento foi buscar a integração e a melhoria na prestação da política pública de assistência social, buscando fortalecer a representatividade frente às empresas mineradoras presentes na região, com conversas articuladas que busquem alternativas sustentáveis para a diminuição dos impactos sociais provenientes destas atividades e a captação de recursos para investimento em políticas sociais intermunicipais.

Durante o evento, foi realizada uma capacitação para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, além de visita ao presídio de Congonhas e formação para a equipe técnica e gestora sobre Escuta Especializada.