• Detalhe da matéria 2
  • Catas Altas é nota 10 no ICMS Turismo

Catas Altas é nota 10 no ICMS Turismo

Catas Altas comemora mais uma conquista. O município atingiu, pelo 2º ano consecutivo, nota máxima no ICMS Turismo.

O ICMS Turismo objetiva incentivar os municípios a desenvolver programas e projetos no setor turístico. No mês de agosto a relação dos índices referentes ao ICMS Turismo, Programa da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado (Secult) foram divulgados e Catas Altas garantiu sua habilitação com nota 10, resultado máximo da avaliação. É o segundo ano que a cidade obtém o conceito máximo na avaliação do governo estadual.

Os critérios obrigatórios a serem considerados nesta avaliação incluem ter um Conselho de Turismo ativo, um Fundo Municipal de Turismo, um Plano de Turismo e ser associado a uma Instância de Governança Regional. Dessa forma, o governo fornece recursos aos municípios qualificados, que são então utilizados para iniciativas municipais destinadas a atender às demandas turísticas.

“O ICMS Turismo é um bom parâmetro para entendermos o quanto nosso município atua para qualificar este segmento. Receber a nota máxima, novamente, significa que estamos no caminho certo. Continuaremos ampliando as opções de turismo e lazer em nossa cidade”, destaca Aline Duarte Secretária de Turismo.