• Detalhe da matéria 2
  • 9ª Jornada do Patrimônio Cultural em Catas Altas

9ª Jornada do Patrimônio Cultural em Catas Altas

No sábado, 19/08, os alunos das Escolas Municipais Agnes Pereira Machado e João XXIII, professores, servidores da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a comunidade local, participaram de uma caminhada orientada em comemoração ao mês do Patrimônio e também da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais – Caminhos Gerais: Itinerários e rotas do Patrimônio Cultural Mineiro.

A ação chamada de “Rota do Conhecimento” começou na Escola Municipal Agnes Pereira Machado, passando pela Rua do Rosário, Rua Maquiné, Chacrinha, Nossa Senhora do Carmo, Rua Nossa Senhora Aparecida e Largo da Santa Quitéria.

A Caminhada interpretativa passou por trechos de caminhos ou rotas reais que passam no município. Durante o percurso, foram realizadas paradas estratégicas para contemplação e orientação dos bens culturais e sua importância para a história da cidade.

Essas informações foram repassadas pela Chefe do Departamento de Cultura de Catas Altas, que também é Guia de Turismo Regional, Sra. Sílvia Braga.

O encerramento da caminhada aconteceu no Adro da Capela de Santa Quitéria, local onde os participantes foram recebidos com um piquenique cultural, resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Secretaria de Educação.