• Olimpíada internacional de matématica em Nova York terá dois alunos da rede municipal de Catas Altas

Os alunos Kauã Souza de Morais, de 10 anos, e Matheus Vinicius Rezende de Paula, de 11 anos, da Rede Municipal de Educação de Catas Altas foram destaques em etapa online no mês de março da Olimpíada Internacional de Matemática, a COPERNICUS OLYMPIAD.

Diante disso, os estudantes foram selecionados para compor uma delegação brasileira que vai representar o país na 4ª Olimpíada Copernicus de Matemática nos Estados Unidos, competição a nível internacional.

A competição vai ocorrer entre os dias 9 e 13 de julho, na Universidade de Columbia, em Nova York. Os alunos viajarão neste sábado, 08/07, acompanhados por Alex Júnior Batista e Meira Ferreira do Carmo que foram essenciais na preparação dos alunos.

A Copernicus Olympiad é uma plataforma de competição internacional de renome mundial, em que alunos do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participam de competições de Matemática, Física, Ciências Naturais, Astronomia, Segurança Cibernética e Festival de Cinema.

Para garantir a participação de nossos alunos, a Prefeitura de Catas Altas está realizando um grande investimento, custeando todos as despesas dos integrantes da delegação catas-altense.

O município se orgulha de todos os alunos, bem como, dos demais integrantes da rede municipal de ensino que contribuem com muito trabalho e dedicação. Estaremos na torcida para que os alunos tenham um ótimo desempenhando, representando da melhor maneira o município, estado e país.

Vale ressaltar que as competições não param por aí. Em novembro alunos do nosso município estarão na Coreia do Sul. É Catas Altas sendo bem representada.