• Finalização do curso de produção artesanal de polpa de fruta

Finalização do curso de produção artesanal de polpa de fruta

A Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Cursos e Capacitações e o Sistema Faemg/Senar, realizou do dia 12/06 a 14/06, mais uma edição do curso de produção artesanal de polpa de fruta.

A capacitação foi realizada no Balneário no Morro D’Água Quente e os 8 participantes aprenderam sobre o melhor aproveitamento doméstico das frutas para a produção das polpas congeladas.

‘’Compreendendo que nossa região é rica em produção de alimentos, onde a gastronomia comercial persiste em toda cidade, é de extrema importância o conhecimento e instrumentalização sobre a manipulação destes alimentos. Todo o curso foi interessante e superou a expectativa de todos os alunos presentes. Além do conhecimento sobre práticas corretas de manipulação de alimentos, o conhecimento de produção de polpas promete ajudar não apenas os alunos, mas toda região, buscando maior aproveitamento das frutas e ampliação da gastronomia. Os instrutores do SENAR e a Prefeitura de Catas Altas realizaram um ótimo trabalho fornecendo este curso. Todos aproveitaram e se divertiram bastante”, afirma Marcelo David Brant, participante do curso.