• Prefeitura oferece tratamento para controle do tabagismo

Prefeitura oferece tratamento para controle do tabagismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou no dia (04), mais um Grupo do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

O objetivo do grupo é reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de produtos derivados do tabaco.

O Programa é realizado em 4 sessões, dirigido pela psicóloga do município Cristina Fonseca, com o apoio das equipes de Saúde da Família e da Farmácia. A abordagem foi criada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) que é o órgão do Ministério da Saúde responsável pela articulação da rede de tratamento do tabagismo no SUS, em parceria com estados e municípios.

Quer saber como participar ou obter outras informações? Entre em contato com seu agente de saúde!