• 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 28 de abril a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’’.

Realizado na Sala Mineira do Empreendedor, cerca de 80 pessoas participaram do evento que foi aberto com uma palestra realizada por Renato Gregório, presidente da Associação Beneficente Ágape (ABA), instituição referência em Conselhos Municipais.

Durante o evento, os participantes compostos por servidores públicos, crianças, adolescentes e representantes da sociedade, foram divididos em eixos temáticos para discutirem sobre as diversas questões relacionadas à temática proposta.

Ao final foram eleitos os delegados que representarão o município na X Conferência Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente têm o objetivo de debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações.