• Catas Altas recebe selo bora vacinar por alcançar a meta de vacinação infantil em 2022

Na última quarta (19), o Prefeito, Saulo Morais, e a Secretária de Saúde, Jalizy Rodrigues participaram de uma cerimônia na Faculdade de Medicina da UFMG em Belo Horizonte, realizada pelo ministério público, onde o Governador do Estado Romeu Zema e o Procurador Geral de Justiça, Jarbas Soares, entregaram o Selo Bora Vacinar para Catas Altas por ter sido uma das cidades que alcançaram a meta de vacinação infantil em 2022.

De acordo com o MPMG, a iniciativa tem o objetivo de fomentar ações municipais de incentivo à vacinação, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal. Essa ação contribui para a prevenção de doenças imunopreveníveis, evita a ocorrência de novas epidemias e o retorno de doenças já erradicadas.

”A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a vigilância epidemiológica, toda a equipe da imunização, a Estratégia de Saúde da Família e os demais coordenadores da Secretaria de Saúde pelo empenho e dedicação para atingirmos a meta estabelecida pelo programa Nacional de Imunizações em 2022, referente a vacinação em crianças de até 2 anos”, ressalta JalIzy Rodrigues, Secretária de Saúde.

Vacinar é sinônimo de cuidar, proteger e amar! Seja porta-voz do cuidado preventivo. Vacine-se!