• Prefeitura realiza reunião para tratar sobre segurança nas escolas do município

Prefeitura realiza reunião para tratar sobre segurança nas escolas do município

Nos últimos dias a Prefeitura de Catas Altas em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil realizou diversas ações e reuniões para garantir segurança nas escolas.

Na quarta (19) foi realizada uma reunião na Escola Municipal Agnes Pereira Machado junto com a Polícia Militar, os alunos da rede municipal e os pais, com o objetivo de orientar e apresentar algumas medidas que foram adotadas para tranquilizar toda a comunidade escolar.

Nesta quinta (20) foi a vez de reunir os diretores de todas as escolas do município, a Secretária de Educação, Alda Batista, e o Prefeito, Saulo Morais, com a Polícia Civil que orientou sobre a importância da prevenção e de como proceder em caso de alguma emergência.

Essas ações foram realizadas em resposta à preocupação dos pais sobre a segurança nas escolas, em meio aos últimos acontecimentos preocupantes ocorridos em outras partes do país e ameaças recebidas por algumas escolas no estado.

“Nossa preocupação nesse momento é zelar pela segurança de todos em nossas escolas. Por isso realizamos essas reuniões e implantamos algumas medidas de segurança nas escolas, para garantir tranquilidade e diminuir danos psicológicos aos alunos, pais, professores e toda equipe escolar”, ressalta Alda Batista, Secretária de Educação.