• Prefeitura realiza XIII Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura realiza XIII Conferência Municipal de Saúde

Com o intuito de fortalecer o controle social, nesta quarta-feira (13) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a XIII Conferência Municipal de Saúde, onde foram eleitos os representantes municipais que participarão da 10ª Conferência Estadual de Saúde com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Durante o evento, foram discutidas ações e reestruturado propostas de melhorias para saúde pública no âmbito municipal, Estadual e Federal.

Logo em seguida, foi realizado a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Saúde, para representar e fortalecer as necessidades no município de forma regionalizada.

‘’A Conferência Municipal de saúde, visa avaliar a situação de saúde do município, propor diretrizes para formulação de políticas públicas de saúde nas três esferas de gestão, municipal, Estadual e Federal. Com a participação efetiva do Conselho Municipal de Saúde e a população’’, ressalta Jalizy Rodrigues, Secretaria de Saúde.