• Troca de saberes com os HUNI KUIN

Troca de saberes com os HUNI KUIN

Na quinta-feira (06), A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo com apoio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, recebeu a comitiva de indígenas da etnia Huni Kuin do Rio Purus, do Acre.

Essa troca de saberes foi uma iniciativa da médica indigenista Sara Álvares (@saraalvares). O evento teve apresentação musical, roda de conversa, pintura corporal, venda de artesanatos.

‘’Esse evento destaca a riqueza e a multiplicidade das culturas indígenas, proporcionando um momento de reconhecimento, troca e valorização dos povos indígenas. Essa ação da Prefeitura reforça o compromisso com os saberes e tradições, contribuindo para a vivência cultural entre todos os participantes’’, ressalta Secretaria de Turismo, Aline Duarte.