• ALUNOS DA OFICINA DE TEATRO APRESENTAM A PRIMEIRA PEÇA

ALUNOS DA OFICINA DE TEATRO APRESENTAM A PRIMEIRA PEÇA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou este ano a Oficina de Teatro. A iniciativa visa promover formação cultural ao oferece aulas gratuitas de Teatro para todas as idades.

Os professores desenvolvem jogos teatrais que estimulam o autodesenvolvimento dos participantes, trabalhando questões como a timidez ou a dificuldade para falar em público. A oficina conta com 21 alunos em Catas Altas e 19 alunos no Morro D’Água Quente.

Para comemorar os três meses de aulas, os alunos realizaram na última semana uma pequena apresentação para os pais, familiares e munícipes.

A peça intitulada ”A Festa da Bicharada” foi apresentada na Escola Municipal João XXIII e Escola Municipal Agnes Pereira Machado, garantindo diversão para toda a plateia. No final teve uma apresentação musical, em que a letra da música foi escrita por uma aluna.

”Estamos muito felizes com o resultado da apresentação, afinal a dedicação de todos no processo foi único assim como o crescimento deles como artistas e seres humanos também. A cada ensaio podemos perceber que a vontade de acertar e a disciplina deles aumentavam cada vez mais. Acreditamos que o teatro não é só uma ferramenta para o palco, mas sim para a vida, pois o mesmo tem o poder de fazer seres humanos mais abrangentes”, ressalta Larissa Mendes, instrutores das aulas teatrais.

Participe você também deste projeto, procure a Secretaria de Turismo e Cultura. “O teatro é a arte de interpretar a vida”, RCL.