• PREFEITURA ADQUIRE TELAS INTERATIVAS

PREFEITURA ADQUIRE TELAS INTERATIVAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu recentemente 5 (cinco) telas interativas para a rede municipal de ensino. As telas de 65 polegadas foram compradas com recurso próprio, num investimento total de R$ 148.500,00, sendo R$ 29.700,00 por equipamento.

O ano letivo de 2023 iniciará com uma nova ferramenta de trabalho que possibilitará aos educadores uma metodologia de ensino baseada no avanço da tecnologia e na inovação.

O investimento realizado servirá de experiência inicial, mas o objetivo é que cada sala de aula possua uma tela. O equipamento também vem ao encontro de algumas habilidades e competências registradas na Base Nacional Curricular e da necessidade do mundo atual.

“Ressaltamos ainda que para trabalhar com o equipamento no próximo ano, os educadores, técnicos da secretaria e da informática foram capacitados nos dias 20 e 21/12. Temos certeza que essa nova tecnologia será fundamental para que os alunos continuem motivados e avançando nos estudos”, afirma Alda Batista, Secretária da Educação.