• Prefeitura abre pré-cadastro para castração de cães e gatos

Prefeitura abre pré-cadastro para castração de cães e gatos

Para garantir a saúde e qualidade de vida dos animais, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde abre hoje (15) o pré-cadastro para o Programa de Esterilização de Cães e Gatos que será realizado em outubro.

A cirurgia é simples e importante para a prevenção de várias doenças, impedindo também a procriação e ocorrência do cio, além de garantir a maior longevidade e melhoria no comportamento dos animais.

O cadastramento poderá ser feito online por meio do link: https://forms.gle/4bUxHfbRQLGcpJ4GA diretamente com as Agentes de Endemias ou no Setor da Vigilância em Saúde, localizado na Praça Monsenhor Mendes, nº 362, Centro, no horário de 07:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00. Para o pré-cadastro é necessário apresentação cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe residente na cidade que possui animais de estimação.

Os animais das raças Shitzu, Lhasa apso, Pug e Buldog francês só poderão realizar o procedimento mediante apresentação do risco cirúrgico, atualizado (máximo 7 dias) e aprovado. Os mesmos incluem obrigatoriamente o eletrocardiograma e exame de sangue completo.

Em breve será divulgado a data da castração.