• Prefeitura informa – Sinal de Telefonia no Morro

Prefeitura informa – Sinal de Telefonia no Morro

A Prefeitura de Catas Altas vem esclarecer aos moradores do distrito do Morro D’Água Quente que desde a interdição da torre de telefonia móvel não deixou de buscar soluções para reestabelecer o sinal no distrito.

Relembramos que o motivo de desativação foi o uso do equipamento não autorizado, gerando interferência prejudicial e emissão de sinais que não possui autorização da ANATEL.

Em contato com as operadoras de telefonia celular que atendem à região (Vivo, OI, Claro e TIM), por meio de seus departamentos técnicos, recebemos os seguintes retornos:

a) Vivo – informou que o equipamento usado no local (que está lacrado pela ANATEL) é um aparelho repetidor e não seria possível realizar a gestão operacional do mesmo;

b) OI – ainda não deu retorno;

c) Claro – encaminhou a consulta para o departamento técnico e operacional, ainda sem retorno;

d) TIM – não opera com este equipamento.

A Prefeitura afirma ainda que não está medindo esforços para viabilizar e reestabelecer o mais rápido possível o sinal de telefonia no distrito.