• Nota oficial – sinal de telefonia móvel no Morro D’Água Quente

Nota oficial – sinal de telefonia móvel no Morro D’Água Quente

• A Prefeitura de Catas Altas vem esclarecer à população, principalmente, do Distrito do Morro D’Água Quente que nesta terça, 29/03, o sinal da antena repetidora de telefonia foi desligado e o equipamento lacrado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

•  A medida realizada pelos técnicos da ANATEL foi feita após constatação que a TORRE OPERAVA CLANDESTINAMENTE e a estação NÃO ERA AUTORIZADA PELA ANATEL para funcionar. Além disso, após inúmeras denúncias de empresas locais e empresas de telefonia móvel, foi verificado que a frequência da torre estava interferindo na qualidade do sinal das operadoras na região de Catas Altas e até em São Gonçalo do Rio Abaixo.

•  No final do ano passado a Prefeitura recebeu uma notificação da ANATEL, que apresentou as irregularidades, solicitou mais informações e a regularização do sistema. Logo após a notificação, o Executivo realizou diversas tentativas de contato com as operadores, não obtendo retorno. Ressaltamos que seguiremos buscando outras formas para regularizar e disponibilizar o sinal para o distrito da forma correta e legal.

•  A Prefeitura deixa claro que essa estação foi licitada e construída na gestão 2017-2020, os quais se responsabilizaram pela licitação e autorização de instalação do equipamento, sendo agora constatado, que ESTÁ CLANDESTINO E IRREGULAR.